segunda-feira, 10 de março de 2014

Taça Brasil de MTB Cross Country

Participei neste final de semana da Taça Brasil de MTB XCO, na Estância Hidromineral Águas da Serra, em Campo Largo – PR.
O cross country definitivamente não é minha especialidade no MTB, mas gosto bastante de trilhas. E essa etapa de Campo Largo reúne todos os atletas da Elite do MTB Brasileiro.  É uma grande oportunidade competir com as tops do Brasil.



No sábado treinei na pista, mas pouco adiantou. A chuva da madrugada modificou a pista e deixou tudo mais “RADICAL”.  Larguei bem e consegui acompanhar as meninas na primeira subida.
Já na descida da trilha, escorreguei em uma pedra e quase caí, mas as árvores me seguraram no barranco e não me largaram mais. Fiquei pendurada e sem conseguir desclipar o pé direito (só vendo a cena pra entender a tragédia..rs). Perdi um tempo precioso e várias posições. Quando finalmente consegui sair do lugar, voltei pra prova desanimada e mais cautelosa, pois a pista estava muito escorregadia. Botei na cabeça que terminaria a prova, mas já sem esperança de resultados. Aos poucos o coração voltou ao normal e encontrei meu ritmo na prova e quando percebi estava fazendo uma prova de recuperação, recuperando posições e melhorando a cada volta. Conclui a prova na 8ª colocação.



 Parabéns a todas as meninas que competiram. É lindo de ver o MTB brasileiro evoluindo. O nível técnico está a cada dia mais forte!

Independente do resultado, fiquei contente. Foi um final de semana fazendo o que mais gosto. E isso não tem preço. Foi minha estreia com a bike aro 29 e me adaptei super bem.  Achei melhor em TODOS os aspectos. A bike está aprovadíssima!



Gostaria de parabenizar ao Esporte na Foto pela cobertura fotográfica na Taça Brasil. Fotos de qualidade, gratuitas e disponibilizadas no site logo após o evento. O mountain bike brasileiro agradece o belíssimo trabalho que vocês estão fazendo. Parabéns!

No próximo domingo participarei da 1ª Etapa do Circuito Nada Igual de MTB XCO, em Jaraguá do Sul. Promete ser uma prova bem bacana.

E pra fechar o relato de hoje com bom humor, nada melhor do que rir de si mesmo!
Assistam meu capote ninja que rolou no treino de sábado...  :-P




Boa semana a todos!

Apoio:
ASSICLO – Associação Indaialense de Ciclismo
Academia Corpo em Ação
Nutricionista Nádia Venturi
SOS Bikes
FME Indaial

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk, nem ralou o nariz, então tá tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Mas eu vi mais alguém cair praticamente no mesmo lugar do mesmo jeito rssssssss

    ResponderExcluir